LIGIA FELICIANO, diretora, roteirista e produtora de audiovisual, e NANI GARCIA , editora e roteirista, fundaram a MINA DIGITAL, em 2004, uma produtora independente interessada em preservar e disseminar cultura e arte.
"A ARTE EXISTE PORQUE A VIDA NÃO BASTA."
Ferreira Gullar
LIGIA FELICIANO
Graduada em Psicologia, continuou seus estudos na NYU, “Film Production, Techniques and Technology”.
Inicialmente trabalhou como atriz na Cia de Ópera Seca, com Gerald e Daniela Thomas.
Na sequência ingressou no mercado de audiovisual como produtora, mais tarde assistente de direção e, hoje, é diretora de séries para TV e documentários.
Trabalhou em produtoras como TVC, BossaNova Films, Conspiração, Zola, Cine Group entre outras, e canais de TV como MTV, Globo, Canal Futura e GNT. Produziu inúmeros filmes publicitários e campanhas para McDonald’s, Parmalat, Natura e outras.
Foi assistente de direção de longas metragens como, "Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme", de Cao Hamburguer, "Lisbela e o Prisioneiro", de Guel Arraes, "O Invasor", de Beto Brant, telefilmes “A Musa Impassível”, de Marcela Lordy, “MacBeto”, de Danilo Solferini, além de alguns programas para TV como “Saia Justa” (GNT) e “20 e poucos anos” (MTV).
Desde 2008 é diretora de séries para TV como "Que Marravilha!", "Reforma de Casais", "Mais Cor, Por Favor!" para o canal GNT e "Globo Ecologia" para a Globo e Canal Futura.
Paralelamente é Diretora e Roteirista de documentários da MINA DIGITAL onde realiza um trabalho independente, a partir da memória oral, como o documentário "Lá e Cá" - produzido em Lisboa , "Gaffa" - produzido em Londres, "Bituca"- produzido em SP, entre outros.
"A EDIÇÃO NÃO É TANTO UM JUNTAR DE PARTES QUANTO É A DESCOBERTA DE UM CAMINHO."
Walter Murch
NANI GARCIA
Formada em Análise de Sistemas, foi desenvolvedora de softwares e baixista da banda Língua Chula. Após compor trilhas para curtas metragens, trabalhou com o diretor Guilherme Ramalho na montagem do documentário musical “Os Tribalistas”.
Com vasta experiência em edição e roteiro de documentários, séries para TV e também como editora de publicidade e teledramaturgia.